Sabiam que na data de hoje, 10 de abril, enquanto muitos contabilizam os gastos do feriadão da semana santa, os funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviços à prefeitura de Natal RN contabilizam o prejuízo do atraso de seus salários do mês de março?
Os empregados das terceirizadas estão sem dinheiro para sequer comprar comida, cumprir o pagamento do aluguel e outras necessidades básicas.
Eu chamo isso de crueldade.
Tenho certeza absoluta que os responsáveis por esse problema, que se tornou constante nessa gestão, não têm nenhum peso em suas consciências.
É difícil para quem passou a semana santa descansando ou se divertindo em alguma praia ou outro lugar com a família e amigos compreender a fome, o desconforto e desespero que causam nos outros.
Alguém tem que acabar com esse círculo vicioso no atraso dos pagamentos desses profissionais terceirizados. A prefeitura atrasa com o repasse para as empresas e estas atrasam o pagamento das pessoas.
Sabemos que entre eles há acordos mirabolantes e lucrativos e que, nessa história toda, as únicas vitimas são os humildes funcionários que cuidam da limpeza, da alimentação e da segurança das instituições publicas.
E nós, o que temos com isso?
Temos, no mínimo, a obrigação de tomar conhecimento disso que está acontecendo e compartilhar com as outras pessoas para que possamos cobrar dos nossos representes na câmera dos vereadores que tomem as providências para denunciar a quem de direito.
Não é possível que em um regime democrático pessoas reinem em cargos públicos fazendo o que bem quer, acima do bem e do mal.
Um comentário:
Obrigado pela visita e parabéns pelo Blog, estou iniciando o meu, se puder me dar alguma orientação te agradeço. Vlw
http://leandrorosmaninho.blogspot.com.br/
Postar um comentário