domingo, 15 de agosto de 2010

MILAGRES, OU, COINCIDÊNCIAS ACONTECEM...(2)


Uma noite dessas enquanto ia com a minha mãe para deixá-la na parada de ônibus, encontrei uma bicicleta abandonada. Como estava de frente a uma residência pensei que poderia ser de alguém da casa. Toquei na cigarra e depois de alguns instantes saiu um senhor. Motrei-lhe a bicicleta e discorri sobre a minha preocupação de que se ela continuasse ali seria roubada. Ele examinou a bicicleta e disse que não lhe pertencia mas questionou se eu concordava que a guardasse em sua casa para a possibilidade de alguém procurar, respondi afirmativamente e ele colocou a bicicleta para dentro.
Quando o portão se fechou me veio o arrependimento de ter cedido a bicicleta que nem era daquele homem. Algo me dava uma certeza de que ninguém iria tocar aquela cigarra para questionar sobre uma bicicleta desaparecida. Pensei - Eu tinha mais direito do que ele, já que fui a autora do achado. Pensava ainda – Pela aparência da casa, ele nem precisa, eu sim pois com outra bicicleta a minha filha e eu poderíamos passear juntas.
Refletindo, achei mesquinho esse pensamento e tentei não pensar mais nisso. Encaminhei minhas idéias para a possibilidade de ter sido aquele homem o merecedor de encontrar a bicicleta e que eu teria sido apenas o instrumento para isso.
Enquanto aguardava o ônibus junto com a minha mãe, lembrei-me de uma mulher que cata material reciclado e teve a sua carroça roubada. Há duas semana eu iniciei juntamente com as minhas filhas uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudá-la a comprar outra carroça. Imaginei que ela sim, mas do que eu precisava daquela bicicleta. Mesmo assim, conformei-me com o fato de que naquele momento apesar de estar longe da minha compreensão, aquele homem foi o merecedor do objeto.
Ao fazer o caminho de volta para casa, grande foi a minha admiração em ver a bicicleta de volta no mesmo lugar onde eu havia encontrado. Foi inevitável o meu pensamento de que enquanto eu desejava-a para mim ela parecia totalmente perdida e quando lembrei de dá-la aquela mulher, inexplicavelmente ela reapareceu.
Observei então que ela estava bem deteriorada, aparentemente por falta de uso, mas tinha bons pneus e corrente que poderia ser recuperada. Deduzi que alguém havia jogado-a no lixo. Entendi porque o homem não quiz mais guardá-la e me senti envergonhada por tê-lo pertubado com aquilo. Não tive mais dúvidas, carreguei a bicicleta para casa, o que confesso foi um pouco difícil pois os dois pneus estavam secos e eu ainda tinha o receio de passar vergonha caso alguém me chama-se atenção por estar levando-a.
Assim que cheguei em casa liguei imediatamente para Tania, esse é o nome da mulher que perdeu a carroça. Quando contei-lhe toda a história ela vibrou de felicidade dizendo: - Foi Jesus “fia” que mandou.
Esta semana Tania me fez uma visita para mostrar a carroça que está comprando, já deu a entrada da mesma com o dinheiro que conseguimos arrecadar e com mais entusiasmo ainda me mostrou o burrinho que puxa a carroça. – Olha “fia” – disse ela – a gente trocou aquela bicicleta nesse burrinho. Não foi mesmo uma benção de Deus?

11 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo esse texto, fiquei toda arrepiada, com certeza milagres acontecem. bjão
(Carmem Lúcia) -(Cacá)

Nádia disse...

Fiquei bastante emocionada com essa história minha amiga, muito bonito sua atitude, se todas as pessoas fizessem um pouquinho, esse mundo seria bem diferente, não é mesmo? Que você continue sempre assim, bjosss.

Chimarrão disse...

SEM DÚVIDA O TEXTO FOI COM TODA A SIMPLICIDADE, MOSTRANDO QUE MUITO DO QUE ACREDITAMOS OU TEMOS FÉ, PODE MESMO ACONTECER, MESMO QUE SJA COM TERCEIROS QUE NECESSITAM E ENCONTRAM UMA ALMA BOA QUE POSSA LHE MINIMIZAR A DIFICULDADE DO MOMENTO. BJS.

Yasmin Ariel disse...

O texto ficou lindo, e o burrinho também *-* kkkkk beijos.

Fabrícia Lima Sales disse...

QUE BELA HISTORIA IVANA... REALMENTE... TEM COISAS QUE NÃO TEM EXPLICAÇÃO...
SÓ DEUS MESMO!
PARABENS PELA SUA INICIATIVA EM AJUDAR ESSA MULHER...

Anônimo disse...

Uma linda História .
Deus é muito Providente :]
seu blog ta lindo tiiiia! *-*
um xero!

- Renata.

Anônimo disse...

acabei de ler o seuBlog q coisa linda! acada dia vc me surpreende mais com a sua capacidade Realmente voce é demaisssssssssssssssbjs
(Aguida Araujo Lima)

Anônimo disse...

Não acredito em coincidências, acredito em milagres, pois nada acontece por acaso.. beijos (EVA PINHEIRO)

Anônimo disse...

Bacana pra mulher da carroça né... ela sim merecia... todos nós temos o que merecemos...

As vezes quando estou numa pior vejo pessoas desonestas e as vezes com pouca capacidade se dando bem eu fico com c erta inveja, mas quando me acalmo eu penso "se ele ta plantando ele vai colher..."

bjs...(Pablo Lima)

Anônimo disse...

Ai! amiga muito emocionante, Enelyne já tinha me falado sobre a mulher da carroça, e agora tudo em paz.
Que vc possa ser sempre, inspirada pór esse DEUS, que tudo pode, tudo realiza. Bjuusss. (Suely de Farias Espínola)

Ivana de Souza disse...

Muitxo interessante dona Ivana, fiquei impressionada como Deus provem as coisas no tempo certo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...