quarta-feira, 7 de julho de 2010

A LUTA DE CADA UM


Além da nossa luta individual tem aquelas que assumimos com a nossa família elas nos ocupam por toda a vida, parece ser a razão unica da nossa existência. Para alguns, porém, as lutas se ampliam, lutam por um “ideal”. Essa decisão as vezes pode estar dentro da escolha da profissão. Ser professor é uma delas. Quando se dicide por tal profissão é imprescindível a consciência de que iremos nos dedicar para garantir o crescimento do “outro”. E, se esse outro conseguir um dia nos superar será maior ainda a nossa glória e convicção de ter realizado um bom trabalho. Não que um professor deva se acomodar e não almejar ir sempre mais adiante, pelo contrário, aprendemos desde cedo que a melhor lição nossa é o exemplo. Todavia, o que caracteriza a nossa profissão de educador é a dedicação pelo semelhante, é a busca de aperfeiçoar a nossa capacidade de ajudar cada vez mais e com mais competência ás crianças, jovens e outros adultos também para que descubram o caminho infinito do conhecimento. Reconhecer isso e respeitar a grandiosidade dessa profissão deveria ser um dever de todos aqueles que graças aos seus professores conseguiram alcançar cargos de poder. Também deve ser o dever de cada professor se reconhecer assim, se valorizar e, acima de tudo, valorizar aqueles por quem decidiu que seria a sua luta, o seu “ideal”.

4 comentários:

Chimarrão disse...

Desculpe a ausência momentânea. Sabe que valorizo muito tua presença constante no meu espaço e me culpo um pouco por não entrar mais em teus posts. Mas a respeito desse tema acima, não dá para discordar de uma vírgula sequer. Somente acrescento que não considero somente a perseguição de um ideal essa perseguição por aperfeiçoamento para levar conhecimento a centenas de alunos que passam pelas mãos "do mestre". Esse mesmo mestre, a quem sempre tive o maior carinho e respeito pelo que me transmitiu, tem algo especial, o dom que DEUS lhe deu para ser o seu tranmissor da cultura pelo mundo.

Forte abraço

chimarrão

PS: qndo me ausentar um pouco pode puxar as orelhas. O tempo consome rapidamente meu dia. Desculpe!!

Anônimo disse...

Oi Ivana! boa tarde...
Muito gostoso o seu blog viu.
beijão...
(Márcio Lima ®)

elora disse...

Adorei, gostei muito mesmo, muito bom! parabéns mãe <3

Anônimo disse...

a ideia foi boa sou aluno do sao marcelino de champagnat quero ser professor nao vou esquecer este comentario meu nome e diogo 13 de julnho de 2010

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...