domingo, 18 de julho de 2010

CONDIÇÃO PARA O PARAÍSO


Não podemos negar

Há mais reflexão na dor

Que na alegria

Supomos então

Que se eternamente felizes

Embriagados pela euforia

Em nada refletiríamos?

E, ainda

Se não houvessem as necessidades

Se não passássemos dificuldades

Nada inventaríamos?

Não admira então

Ser o paraíso

O ultimo estágio

Do contrário

Como evoluíriamos?

(Ivana Lucena, 2009)


5 comentários:

Chimarrão disse...

VERDADE. HÁ + REFLEXÃO NA DOR. A ALEGRIA PARECE QUE N NOS DEIXA PARAR PARA REFLETIR. MAS OS DIAS ATUAIS NOS TEM FEITO REFLETIR MAIS. NÃO TEM SIDO FÁCEIS. SEI N SER O ÚNICO E ME RESIGNO E ALIÁS, REFLITO MUITO SOBRE SITUAÇÕES E PESSOAS, ESPECIALMENTE AS ÚLTIMAS. ULTIMAMENTE CERTOS ATOS E FATOS NOS DEIXAM A PENSAR NO FUTURO E POR ISSO REFLETIMOS SOBRE COMO SER MELHORES E MAIS HUMANOS. TUAS REFLEXÕES FORAM ÓTIMAS. BJS.,

elora disse...

Adorei, muito bom, parabéns mãe, texto excelente!

lusinez disse...

Um dia alguém disse:" A alegria é uma péssima professora, não aprendemos muito e quase nunca tiramos uma lição nesses momentos. Mas a tristeza, essa sim traz aprendizado, e fica pra sempre."

Mas espero ter sabedoria pra aprender em todos os momentos!

E é o que desejo a todos!

Luzenildo Costa disse...

É a mais pura verdade! Como poderíamos evoluir sem as dificuldades? Isso nos deixa mais e mais forte. Se pensarmos dessa maneira, com certeza, passaremos pelas dificuldades com menos dor =)

Anônimo disse...

Parabéns, seu blog está muito ineressante.
Quanto ao questionamento, acho que você sabe que não lutamos contra a carne, mas contra principados e potestades. Pois tudo é criado nas regiões espirituais e se concretizam na materialidade.
Mas as pessoas são levadas a serem os que os outros lhe incutem e por isso ficam com conflitos. Eu sigo ao meu Deus e os ensinamentos contidos na bíblia, de acordo com minha interpretação ou como nos é ensinado, cabendo a mim usar o livre arbítrio.
Beijão. (Gilson)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...