segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PORQUE EU VOTO E APOIO CARLOS EDUARDO PARA PREFEITO DE NATAL RN.


QUANDO AS PRIMEIRAS PESQUISAS REALIZADAS EM NATAL APONTAVAM A INTENÇÃO DE MAIS DE 50% POR CENTO DA POPULAÇÃO ELEGER CARLOS EDUARDO PREFEITO DE NATAL, OBVIAMENTE , ESSA INTEÇÃO NÃO ESTAVA BASEADA EM PROMESSAS FEITAS PELO CANDIDATO MAS NA AVALIAÇÃO CONCRETA DO SEU GOVERNO ENQUANTO PREFEITO DA CIDADE.

UMA AVALIAÇÃO QUE ANTERIORMENTE FOI TROCADA PELA ILUSÃO DE PROMESSAS E CULMINOU COM A DESTRUIÇÃO DA NOSSA CIDADE.

AGORA VEM UM CANDIDATO QUE NEM TEM OBRAS CONCRETAS PARA MOSTRAR E NEM SEQUER SE DÁ AO TRABALHO DE APRESENTAR PROPOSTAS, PRETENDE VENCER APONTANDO SUPOSTAS FALHAS NO CANDIDATO QUE ELE TEME NÃO CONSEGUIR DERROTAR JOGANDO LIMPO.

EU TENHO O ORGULHO DE APOIAR UM CANDIDATO QUE EU REALMENTE ACREDITO E A TRANQUILIDADE DE DECLARAR QUE AVALIEI MUITO BEM ANTES DE FIRMAR ESSA ESCOLHA.

PRIMEIRAMENTE, AVALIEI O SEU APOIO E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO. NESSE PONTO EU POSSO REALMENTE FALAR COM COMPETÊNCIA POIS ESTIVE NA GESTÃO DE UM CENTRO INFANTIL E TODAS AS GESTORAS DE ESCOLAS E CMEIS SABEM MUITO BEM DO QUE ESTOU FALANDO.

EM SUA GESTÃO, NUNCA OUVE ATRASO DE PAGAMENTO DE PROFESSORES OU DE FUNCIONÁRIOS TERCERIZADOS; AS VERBAS PARA ALIMENTAÇÃO E PARA MANUNTENÇÃO DAS ESCOLAS ERAM DEPOSITADAS DENTRO DO PRAZO CORRETO, GARANTINDO TRANQUILIDADE PARA TRABALHAR E UM ATENDIMENTO DE BOA QUALIDADE ÀS CRIANÇAS.

QUALQUER PROFESSOR OU PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL COM CERTEZA DÁ ESSE DEPOIMENTO ACIMA.

EU SEI QUE O POVO TEM A MEMÓRIA CURTA, MAS NÃO É TÃO DIFICIL ASSIM LEMBRAR QUE AS RUAS DE NATAL TINHAM COLETAS DE LIXOS E LIMPEZAS REGULARES. ISSO PELO MOTIVO DO PREFEITO HONRAR COM O PAGAMENTO ÀS EMPRESAS QUE PRESTAM ESSES SERVIÇOS.

O PARQUE DA CIDADE,  HOJE ABANDONADO, TAMBÉM ESTÁ SENDO ALVO DE ACUSAÇÃO DE QUE ERA UMA OBRA INACABADA.

É DUPLAMENTE TRISTE OUVIR UMA HISTÓRIA DESSAS, PRIMEIRO PORQUE EU CONFESSO QUE EU NÃO TINHA VISTO NA NOSSA CIDADE UMA OBRA TÃO BELA QUANTO AQUELA.

ESTIVE LÁ NA OCASIÃO DA INAUGURAÇÃO, JUNTAMENTE COM VÁRIOS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS E PESSOAS DA COMUNIDADE.

ESTIVEMOS NO ANFITEATRO, UM ESPAÇO AMPLO COM CADEIRAS ACOLCHOADAS, ONDE AS AUTORIDADES DISCURSARAM; CONHECEMOS OS ESPAÇOS PARA BIBLIOTECAS; SALAS PARA OFICINAS PEDAGÓGICAS E OUTOS ESPAÇOS, TODOS AMPLOS E BEM PLANEJADOS; SUBIMOS NOS ELEVADORES ATÉ O OBSERVATÓRIO DA TORRE EM FORMA DE OLHO ONDE PUDEMOS NOS VISLUMBRAR COM A VISTA MAGNÍFICA DE TODO O PARQUE E DA NOSSA CIDADE, ALÉM DE CONTEMPLAR O MUSEU DA HISTÓRIA DA CIDADE CONTADA ATRAVÉS DE FOTOS.

COM RELAÇÃO A PESSOA DO CANDIDATO, TAMBÉM PESQUISEI A RESPEITO DELE E RESUMO A MINHA ANALISE EM UM FATO QUE ME FEZ DEFINITIVAMENTE ACREDITAR QUE CARLOS EDUARDO ERA A ESCOLHA CERTA.

EU LI UMA ENTREVISTA ONDE O REPORTER PERGUNTAVA POR QUE CARLOS EDUARDO NÃO ERA APOIADO PELO SEU TIO, O MESMO QUE AGORA APOIA O OUTRO CANDIDATO QUE TENTA DERRUBÁ-LO.

A SUA RESPOSTA FOI FUNDAMENTAL PARA ANALISAR O SEU CARÁTER.

CARLOS EDUARDO DISSE QUE COMUNGAVA COM A IDEOLOGIA DO SEU PARTIDO E JAMAIS IRIA ABANDONAR O QUE ACREDITA APENAS POR FAVORECIMENTO PRÓPRIO.

SE NÃO BASTASSE A SUA POSTURA QUE TRADUZ A ÉTICA QUE SE ESPERA DE POLÍTICO, A SUA ATITUTE TRANSPARECE O QUE PODE REPRESENTAR O ACORDO ENTRE O SEU TIO E O OUTRO CANDIDATO.

TOMARA QUE DESSA VEZ O POVO SAIBA REALMENTE AVALIAR, AO INVÉS DE SER LUDIBRIADO COM AS CONVERSAS DE MAIS UM OPORTUNISTA.

FAZER A ESCOLHA ERRADA MAIS UMA VEZ, COM CERTEZA REPRESENTA O FIM PARA NATAL.

NÃO PODEMOS PERDER A OPORTUNIDADE. A HORA É AGORA.

CARLOS EDUARDO É, SEM DÚVIDA ALGUMA O MELHOR CANDIDATO À PREFEITO DA NOSSA CIDADE.

domingo, 19 de agosto de 2012

"ODEIO POLÍTICA"


- Eu odeio política, tenho nojo... Não me envolvo com política de jeito nenhum! – Repetia categoricamente uma amiga, para mim, ontem.
Olhe que ela não representa uma minoria, viu? Tem muita gente por aí proferindo esse discurso.
Como se realmente houvesse essa alternativa de não se “envolver” com política.
A não ser que você pertença a uma tribo indígena, lá no interior da floresta amazônica.
 ...Mesmo assim, lamento informar que a política, aqui fora, decide a sobre qual deve ser tamanho das terras que os índios, que nem fazem questão de nos conhecer, têm direito. Isso e outras leis que de alguma forma acaba atingindo mesmo os mais isolados.
Não é difícil compreender o sentimento que leva a esse pensamento de repúdio à política.
 Basta olhar nas caras desses candidatos, oportunistas, que desfilam nessa época distribuindo atenção, promessas e simpatias com a população.
Entre essas criaturas destacam-se aquelas figuras bonitas, visivelmente “bem nascidas” e “criadas para ocupar o poder”, acima dos desafortunados que os veneram como ídolos.
Em outro grupo, apontam os mais humildes, que de alguma forma alcançaram visibilidade diante da população, principalmente nas mídias de rádios e televisões.
Todos eles se revestem em “pele de cordeiro”, aproveitam-se da ignorância da maioria da população e fazem-na acreditar que se preocupam realmente com os seus problemas e que irão representa-la no poder.
O resultado, todo mundo conhece: os seus patrimônios particulares aumentam consideravelmente e usufruem de todas as regalias, em uma posição totalmente antagônica daqueles a que “diziam representar”.
 E mesmo uns poucos que ainda carregavam de verdade a ideologia de serem porta-vozes do povo, logo são contaminados pela “amnésia política”, um mal  contagiante,  que os fazem esquecer totalmente dos pobres coitados  que os colocaram lá e que acreditaram nas suas promessas.
O que fazer meu Deus? Estamos à mercê desse povo nessa época e, o pior, ao contrário do que a minha amiga declara, não podemos de forma alguma ficar sem se envolver com a política.
Penso que o nosso papel é fazer as escolhas que para nós parecem ser as mais corretas, com base na analise racional do perfil e da história politica que os candidatos apresentam.
Sabemos que não existe ser humano perfeito e, dessa forma, não podemos esperar encontrar a perfeição em nenhum político, mas podemos sim, analisar as suas posturas éticas enquanto ocupavam cargos anteriores. Isso nos dará uma garantia de conhecer a quem estamos oferecendo a nossa credibilidade.
Lembre-se de uma coisa:  “Se você não escolher, fazem por você”.
É isso que devemos ter sempre na nossa mente. E ninguém tem mais competência do que a gente mesmo para escolher o que o que é melhor para nós.

domingo, 5 de agosto de 2012

TODAS AS VIDAS DEVERIAM SER ILUMINADAS


Agora a pouco, fui deixar uma das filhas para assistir a um filme com uma amiga.

Quando parei o carro em frente ao Shopping para elas descerem, observei na calçada escura de um restaurante fechado, alguns meninos que se preparavam para dormir. Um já estava totalmente coberto com um lençol encardido, o outro, na medida em que se recostava na parede enfiava os braços para dentro da camisa numa tentativa de se amparar do frio.

Do lado oposto, a calçada iluminada do shopping acolhia outras pessoas, bem vestidas, sentadas em torno das mesas, em conversas alegres, degustando os seus pedidos.

Deixei as meninas que, envoltas em seus interesses de juventude, nem deram conta do que acontecia nas duas calçadas.

Logo mais a frente, outro rapaz, de cabeça baixa e olhar perdido no vazio, me passava a impressão de alguém que não tinha mais nada com o que contar. Triste vida essa, pensei. A de quem não tem um lar, uma família, uma alimentação certa e um futuro para planejar.

Não importa os motivos que os levaram para lá.

Nunca deveriam existir calçadas escuras na vida de ninguém.

Deitar em uma cama quentinha, se enrolar em um cobertor limpinho, sentir-se protegido, amado, farto de alimento e cheios de sonhos para realizar, eram para ser direitos de todos os seres humanos.

Ainda no caminho, dei com algumas moças e rapazes que acabavam de fechar uma igreja e se dirigiam para as suas casas, com a bíblia embaixo do braço, de cabeças erguidas, transpareciam a sensação de paz e de dever cumprido.

- Em quantas desigualdades, meu Deus, se dividem os filhos teus?


Todas as vidas deveriam ser iluminadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...