O mundo inteiro está chocado com a tragédia do Japão. Assistindo aquelas cenas de horror que parecem saídas de filmes de ficção científica, não pude, assim como todos vocês, deixar de refletir sobre a aflição e a infelicidade que se abateu de repente sobre aquelas pessoas.
Porque meu Deus? É a pergunta que vem a cabeça.
De imediato lembrei-me de uma passagem do livro A Cabana, de P. Young, onde "Deus" explicava que não necessitava provocar tragédias para realizar nenhum de seus propósitos - "...mas" - dizia ele - "onde há sofrimento você encontrará a graça de inúmeras maneiras".
Nessas horas é muito difícil enxergarmos alguma graça, assim de imediato, pois o sofrimento é realmente muito grande.
Mas, estejamos certos que muitas delas estão ocorrendo por lá. E por aqui também. A internet cada vez mais diminui a distância entre os povos e nós fomos, quase que no mesmo instante em que acontecia a tragédia, afetados por ela através da comoção e do espírito de solidariedade para com aqueles irmãos anônimos.
Esse é um momento de direcionar os nossos pensamentos de luz, força e conforto para aqueles que tentam se recuperar de tanto desastre que se abateu ao mesmo tempo, o terremoto; a tsunami; os incêndios e agora a explosão na usina nuclear.
Que eles encontrem a paz e o conforto o mais breve possível e que o mundo aprenda com esses exemplos a reconhecer o que realmente existe de mais valoroso nesse planeta, a vida humana.
9 comentários:
Realmente Ivana, só o que podemos fazer por essas pessoas é orar pedindo a Deus que os conforte nesse momento tâo difícil. Obrigada pelas visitas e comentários. Fica com DEUS.
bjs.
Ivana, você citou uma frase muito interessante do livro A Cabana, aliás, esse livro nos ensina muitas coisas. Também acredito que nos achegamos mais à Deus nos momentos de sofrimento, por isso, alcançamos mais graças.
Agora devemos mesmo interceder pelos que estão passando por essa catástrofe no Japão para que tenham forças para recomeçar.
Beijos
O que sinto nesses momentos de tanta dor de povos atingidos por catástrofes, é a linha tênue que existe entre o ser humano e sua passagem por aqui. Nessa semana ocorreu aqui no RS uma tragédia natural no litoral sul, destruindo uma cidade até grande, Sao Lourenço do Sul e cidades vizinhas. Isso já ocorreu recentemente em outras regiões e não é diferente no mundo, pois a terra pode estar inconformada com alguma coisa que ocorre diuturnamente. Mas isso é inevitável e somente se roga a Deus que as perdas humanas sejam menores que as materiais, pois somente elas poderão recuperar e se recuperar com o tempo. Grande abraço!!
Pegando um gancho na sua última linha do seu comentário Ivana, é que eu quero discorrer algumas palavras sobre essa realidade que estamos vivenciando. Não há dúvidas, baseado nas Sagradas Escrituras, que a criação do homem por Deus, foi a mais prazerosa Dele. Tem um texto da biblia em que o salmista pergunta: "de que se queixa o homem?- ele mesmo responde: dos seus próprios pecados.
Todas essas catástrofes que tem acontecido em todo o mundo, é uma resposta de reações revoltantes da natureza, o homem tem a oportunidade de plantar o bem pra colher o melhor pra si. No entanto, ele só destroi com as suas próprias mãos. Nós temos dois importantes mandamentos divinos que devemos obdecer: Amar a Deus(o criador dos céuse da terra) e ao nosso próximo, como nos amamos a nós mesmos. Então o homem precisa reconhecer que Deus é Deus, e Ele não dá sua glória pra ninguém, e tbm precisamos entender que o que fazemos aos homens, isso serà feito a nós. Necessitamos diligentemente fazer o bem, para colhermos coisas boas para nós, nosso próximo e consequente o nosso mundo. Cada um de nós é uma gota d'agua num oceano tão grande chamado MUNDO. Oremos a Deus pelo conforto de todos que estão vivos e inseridos nesse contexto da trajédia no Japão. Um abraço!!!!!!!
Acho, Ivana, muito simplista a colocação do autor. Será que pensaríamos do mesmo jeito se estivéssemos lá?
Temos consciência que estamos abusando da Natureza. Será, então que não somos os responsáveis pela força que a natureza age? Claro, neste momento de dor, a solidariedade é muito forte, mas essa virtude é inerente ao ser humano. Talvez o que precisamos, com esta tragédia, é buscar refletir o que podemos fazer para melhorar o mundo. E aqui, acho muito claro a resposta: melhorar a nós mesmos.
Anjo bom, um doce beijo!!!
Oi! Sempre leio os comentário, e gostei muito do que a Dora escreveu, pois é infelizmente tragedias como essas só estão começando,na Bíblia no livro de Apocalipse fala que nos últimos dias essas coisas aconteceriam e já estão acontecendo.
Jesus está voltando, vc crendo ou não isso é um fato!
Devemos sim orar não só pelo Japão mais por todas as nações!
Postar um comentário