Quando se ajuda alguém a sensação de gratidão experimentada é maior para quem teve a oportunidade de fazê-lo do que para o próprio ajudado.
Esta história aconteceu há algum tempo, dentro do ônibus onde eu me encontrava a caminho da igreja para assistir a uma missa celebrada para a governadora do estado.
Todos os funcionários foram liberados do trabalho na obrigação de comparecer ao evento. Isso me desagradava e eu refletia a respeito quando me dei conta que o transporte estava parado, em um local que não era ponto de ônibus e percebi que havia muitos gritos e movimentação logo mais à frente da cadeira em que eu me encontrava.
Por impulso levantei-me e dirigi-me até lá. Havia uma jovem sentada com uma criança em seus braços que se debatia com um ataque epilético.
Sem refletir muito, tomei a criança em meus braços, pedi para que todos se afastassem e desci com ela, seguida da jovem que era a sua mãe e de uma senhora que carregava algumas bolsas, a avó, como eu soube depois.
Agindo ainda por impulso, fiz parar um carro que vinha logo atrás do ônibus, coloquei as mulheres dentro dele e entrei com a criança em meus braços solicitando ao motorista que nos prestasse socorro levando-nos ao hospital mais próximo imediatamente.
Lembro-me da mãe desesperada, gritando que o seu filho estava morrendo e eu tentando acalmá-la dizendo que se tratava de uma reação ocasionada pela febre e que logo tudo ficaria bem.
Chegando ao hospital, agradeci ao motorista, encaminhei a jovem mãe ao atendimento e me dirigi a avó para me despedir. Como esperado, esta se mostrou muito grata e emocionada e eu tanto quanto ela.
Saí dali com uma sensação de missão cumprida, penso que se não fosse eu, qualquer um poderia ter agido de alugma forma, mas não dei tempo para esperar isso acontecer.
Acho que é muito importante a gente nunca pensar que outra pessoa pode ajudar quando isto está ao nosso alcance.
Quando finalmente cheguei na igreja encontrei as portas fechadas.
Naquele momento me dei conta de que o tempo inteiro estava indo para uma casa de oração, de bençãos mas a minha indignação devido as circustâncias que me faziam ir lá não me deixara perceber isso e agora estava impedida de entrar.
Hoje penso que o meu encontro com Deus se deu bem antes de chegar a “sua casa”.
Sempre que posso ajudar a alguma pessoa, agradeço a Deus esse merecimento.
2 comentários:
Oi amiga!!!! acabei de ler o seu Blog ,cada vez q leio
seus escritos fico encantada com a sua inteligencia ,
q bom se o mundo tivesse pelo menos 20%de pesoas
com asua capacida de trensmitir esse conhecimento
na literatura .Cada dia mais eu me torno su admirado
ra Parabens amiga !!!Deu continue te abençoando (Aguida Araujo Lima)
Pois é devemos sempre ajudar os outros, acho um privilégio sem tamanho, na Bíblis ta escrito que melhor é dar do que receber. E isso é o que se aplica nessas situações.
Continue assim com esse coração ENORME, mas se lembre salvação só em Jesus, não existe nada que fazemos, por mais que imaginamos ser grande, que nos dê acesso ao PAI se não por JESUS. Pois foi por nós que Ele morreu na cruz!
DEUS TE ABENÇOE!
Postar um comentário