Com certeza eu sempre escrevo aqui o que penso ou acredito ser verdadeiro, mas nem sempre isso quer dizer que sou o que escrevo.
As vezes acho que antes de escrever para as pessoas estou escrevendo para mim mesma, para me convencer do que acho ser certo ou errado.
Essa semana, enquanto dirigia, meu carro foi cortado pela direita por outro que teimava em tentar penetrar a todo custo numa via que se estreitava até o ponto de só caber um carro. Resultado, acabei batendo o meu retrovisor no dele. Nada demais, não fosse o fato do outro motorista se exaltar tão inexplicavelmente, gritando e chamando muitos palavrões comigo.
Nesse instante, lembrei-me das palavras que eu mesma havia escrito: “Se alguém nos xinga, busquemos ser o exemplo da paciência e da educação.” Olhei para aquele homem alucinado, que parecia mais uma fera do que um ser humano, e falei camalmente, de dentro do meu carro:
- Fique calmo moço. Não aconteceu nada demais.
Nesse instante percebi que o carona ao seu lado parecia se esconder envergonhado com a atitude do rapaz. Ele próprio também demonstrou que se percebeu no papel infeliz que estava interpretando, colocou seu retrovisor de volta a posição correta, subiu o vidro todo do carro e se afastou de mim rapidamente.
Passado o susto, eu ainda chorei no volante, lembrando a ira que eu havia enxergado naquele olhar e pensava: - Quantas pessoas morrem e matam por tão pouco. - Simplesmente porque não aprenderam a se controlar.
3 comentários:
Pra você vê o quão absurdo é a ignorância humana. E isso é o mínimo que acontece por essas ruas. Semana passada, entrando em um supermercado, ia saindo um carro de uma vaga, daí dei seta indicando que iria entrar, do lado tinha um fusca parado com o pisca alerta ligado, quando ele viu que dei seta gritou todo ignorante dizendo, tou aqui a horas esperando esta vaga e não parou mais de falar. Eu só fiz um gesto p/ o mesmo indicando que fizesse o favor e ocupasse a mesma, e falei p/ o mesmo ligar a seta e não o pisca alerta. Aí foi que ele gritou, talvéz não admitindo que estava errado ou não, quem é que sabe.... pois é amiga, e nós é que temos que aguentar...... bjosss.
Nádia
Hello Ivana, adorei sua curta mas tao significativa aventura! Acoes provocam reacoes positivas ou negativas, e reacoes provocam ondas positivas ou negativas que se tornam em meios de surfismo ou tsunamis. Voce esta' de parabens por se portar tao bem, e por atraves de tal comportamento dar um exemplo de como devemos agir em moments assim. God bless you, kisses
Olá Ivana!! Tudo bem?
Que boa coincidência este texto e o que postei do meu amigo. :) Você disse uma coisa muito sábia, usar educação e paciência, na maioria das vezes "quebra as pernas" dos exaltados.
Como é bom ver estes exemplos - como o seu e o de meu amigo - acontecendo. Precisamos melhorar este mundo! :D
Um grande abraço!
Postar um comentário