Alguns chamam, carinhosamente, a Igreja Universal do Reino de Deus de “A CASA DA MOEDA”, sabemos bem o porquê. Lá descobriram, de forma bem mais eficiente, o que outras igrejas experimentam há muito tempo e constantemente, a fórmula de fazer dinheiro fácil. Lutero deve estar “PROTESTANDO”, esteja onde estiver.
Esta semana eu fui arrebanhada por outra “CASA DA MOEDA”, o DETRAN.
Todo mundo que já tirou habilitação, renovou, foi multado, ou necessitou de alguma forma utilizar esta instituição sentiu-se lesado pelos preços cobrados pela mesma, pela burocracia e mal atendimento.
Quando recorremos as Centrais do Cidadão percebemos uma melhorada no ítem conforto, apenas.
Para pessoas honestas, trabalhar em um orgão como este é constrangedor devido a fama que já se espalhou sobre a corrupção exercitada ali. Para qualquer dificuldade há sempre um funcionário atencioso e solicito para agilizar a resolução do problema e no final receber a sua “bolinha”.
Ser guarda de trânsito então, tornou-se uma profissão conhecida como de profissionais com caráter duvidoso. Lamentável para uma minoria honesta que certamente ainda existe neste trabalho.
Uma coisa que achei interessante, só lamentei ter que pagar por isso, foi a prova de “Direção Defensiva” e “Noções de primeiros socorros no trânsito”. No final alguém comentou que se sentiu idiota respondendo questões tão óbvias. Mais idiota deveriam sentir-se as pessoas que na prática dirigem por aí ignorando atitudes tão óbvias, mas que são capazes de reduzir grandemente os riscos de acidentes.
Ao invés de estar tão preocupado em receber dinheiro com multas e outros serviços o governo deveria estar empenhado em investir em educação e reeducação sobre o trânsito promovendo cursos gratuítos e obrigatorios para os iniciantes e infratores.
Lamentamos que a função de educar para o trânsito tenha sido privatizada, atribuidas às auto-escolas que, certamente, só estão preocupadas com os seus lucros.
Um comentário:
COMO SEMPRE ADOREI... POIS É FALAM MAL DA IGREJA MAS OS ORGÃOS "PÚBLICOS" COMO O DETRAN NÃO FICAM ATRÁZ NÃO. PENA ISSO, NÃO SEI SE LAMEMTO PELA SOCIEDADE QUE FICA A MERCER DE PROFISSIONAIS CORRUPTOS, OU DELES.
Postar um comentário