terça-feira, 29 de outubro de 2013

QUASE MORRI

Hj o carro em que eu vinha com uma amiga faltou freio. 
Ela, para desviar de outro carro que estava a frente puxou o volante para uma calçada, o carro bateu com os pneus na calçada e rodou indo se chocar de frente com uma árvore. 
Saímos ilesas, salvo o peito e a coluna dolorida pelo impacto, graças aos cintos de segurança. 
Qdo vi a árvore se aproximando do meu rosto, me preparei para tudo naquele momento. 
A vida da gente é assim... qualquer coisa pode retirá-la, sem aviso prévio. Cada dia, cada instante pode ser o último, então, que seja o melhor, o mais digno e o mais bem aproveitado
È certo dizer que "quase morri". É certo também dizermos que fazemos isso a cada dia em que acordamos vivos.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Q QUE É BLACK BLOC?

Eu tenho ouvido falar muito sobre "Black Bloc"  ultimamente. 

Nos jornais sempre tratam esses grupos como culpados das depredações e outras atitudes de vandalismos durante os protestos políticos. Encontrei informações de que o nome “Black Bloc” se refere ao nome dado a grupos que se comportam mascarados e vestidos de preto, combinados entre si para desafiar  ou desestabilizar os governos e os políticos de maneira agressiva voltada para a depredação de patrimônios privados ou públicos.

O que se pode pensar a respeito de tais jovens? Que eles não têm motivos para se revoltarem, isso não é verdade. Porém, falta-lhes a orientação para não se excederem nas suas manifestações. Eles agem impulsivamente, sem estratégias organizadas que mereçam a credibilidade e o apoio da população, ainda que esteja lutando por melhorias que irão favorecer essa população.

Os argumentos de quem defende ações do tipo das realizadas pelos grupos de Black bloc partem do princípio de que há muito tempo se reivindicam direitos e manifestam protestos de forma tão pacifica e educada que acabam sendo negligenciado porque em nada comove ou afeta aos governantes. O cansaço de esperar e a revolta de assistir ao descaso estimulam esse tipo de comportamento.

É bem verdade que antes nunca vimos tanta divulgação na mídia. Todavia, não podemos de forma alguma concordar que depredar patrimônios e assustar a população, inclusive com crianças inclusas, como foi o fato ocorrido hoje na CIENTEC, na UFRN, sejam atitudes aprovadas. Pelo contrário, acaba mudando o foco da culpa. Ou seja, quem estava com os direitos, por não ter sabedoria para reivindica-lo acaba perdendo tudo, definitivamente.


Nós precisamos de jovens que lutem, que não abaixem a cabeça diante de injustiças e opressões, mas, precisamos que esses jovens sejam antes de tudo sábios estrategistas para alcançar o mérito dos seus direitos sem transformarem-se em vilões da história, distorcendo todo o jogo. Não devem dar motivos para que a razão seja tirada de vocês.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...